Pandemia acelera modernização das casas legislativas

As casas legislativas são históricas, mas nunca modernizaram seus processos de votação. Foi preciso a pandemia do novo coronavírus para que acelerassem a modernização. Regimentos internos foram mudados e votação remota passou a ser rotina nas sessões deliberativas, que começaram a ser realizadas de casa. Do ponto de vista jurídico, essas votações online, a princípio, não geram muitos questionamentos.

Esse foi o tema da matéria no programa Correio Debate da TV Correio, que teve também entrevista com o coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, deputado federal Efraim Filho (DEM). Ele que confirmou a conclusão da duplicação da BR 230 pelo Exército. No dia 16, o Correio Debate havia dado em primeira mão essa informação, numa entrevista com o coronel Couto da Paixão, coordenador de engenharia do Grupamento de Engenharia de João Pessoa.

O Governo do Estado publicou edital de chamamento para compra de quase 3 milhões de máscaras que vão ser distribuídas com famílias carentes. O governador João Azevêdo retificou parte de um decreto que obrigava que comerciantes comprassem as máscaras que seriam distribuídas com clientes.