Para PSDB, Cássio vai reconciliar governo com sociedade

A candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado foi confirmada neste domingo (29), durante convenção do partido, realizada no ginásio do Pio X. O presidente do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, e o presidente do PTB, o ex-senador Wilson Santiago, foram escolhidos como candidatos a vice-governador e senador, respectivamente, na chapa.

A convenção foi bastante prestigiada por lideranças de toda a Paraíba, presidentes de partidos, e militantes. Declararam apoio ao PSDB: PEN, PSC, PTB, PR, PPS, PSDC, PSD, SDD, PMN, PT do B, PRB e PTN.

Cássio Cunha Lima afirmou que chegava a convenção pela vontade do povo da Paraíba. “Não estou aqui por um desejo meramente pessoal, ou por um projeto individual. Confesso que não estava nos meus planos disputar essa eleição. Entretanto, não poderia me omitir diante de tantas injustiças e compromissos não cumpridos, e sobretudo diante da perseguição que se instaurou no Estado”.

Cássio disse que, ao lado de Ruy Carneiro, quer reconciliar o governo com a sociedade. “O atual governador briga com os servidores, se indispõe com os poderes e com a polícia, se confronta com a UEPB. Alguém que não tem a capacidade de respeitar, algo essencial na política. São vários os exemplos dessa incapacidade de diálogo e tolerância”, ressaltou.

O senador disse que neste domingo teve início a caminhada do PSDB. “Aqui todos vocês vieram de livre e espontânea vontade. Ninguém veio ameaçado. Vamos olhar para o futuro, e a partir de hoje lançar um olhar para o amanhã. Do fundo da minha alma, afirmo que estou mais maduro, aprendi com os erros e o sofrimento pessoal, e quero fazer algo novo e diferente que transforme o Estado para melhor”.

Cássio finalizou o discurso assegurando que estará sempre beijando e abraçando as pessoas. “Não acredito na política fora do comando da solidariedade. O poder deve ser usado como instrumento de paz. Jamais deve ser usado para destruir famílias, perseguir e massacrar quem mais precisa”.

Durante o evento, foi realizada uma homenagem a trajetória de Cássio, e reproduzido um vídeo do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, convocando a militância e ressaltando a decência e o compromisso de Cássio, “um dos homens públicos mais completos e preparados da nossa geração”, disse o mineiro.

Diálogo com o Estado - Ruy Carneiro disse que o PSDB decidiu trazer alguém que vem mais maduro e sabe ouvir. "A Paraíba precisa de quem tem a humildade de ouvir. O Estado precisa de alegria. A vontade do povo é soberana, e não está aos pés de alguém que só promete, e não resolve os problemas”.

Wilson Santiago destacou que com humildade assume o desafio de concorrer ao Senado. “Assumimos o compromisso de honrar a Paraíba. Com Cássio e Ruy, apoiados pelos representantes partidários, me comprometo e digo que chegarei ao Senado”.

Essência da política - O advogado Pedro Cunha Lima, que concorrerá a vaga na Câmara Federal, ressaltou que a verdadeira essência da política é o povo. “A seriedade e a decência do meu pai me dão confiança para iniciar esta caminhada. Atualmente, é muita ordem de serviço e pouco serviço em ordem”, afirmou.

Confirmado como postulante a primeiro suplente de senador na chapa, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), disse: “Sempre soube que a melhor opção para a Paraíba é Cássio, que tem experiência e sabe fazer a Paraíba se desenvolver”. O segundo suplente na chapa será Júnior Evangelista.

Postulantes - Serão candidatos a deputado estadual pelo PSDB: Bruno Cunha Lima, Camila Toscano, Antônio Mineral, Cariolando de Bayeux, Coronel Kelson, Dinaldo Wanderley Filho, Dunga Júnior, Durval Batista Neto, Eliza Virgínia, Flora Diniz, Galileu Ricarte, Joilson de Assis, Joseilton Carneiro, Marcelino Pereira Neto, Tovar Correia Lima, Walbersandro Farias, Willams Correia Pessoa e Wilson Alves de Almeida. Já os postulantes a deputado federal serão: Pedro Cunha Lima, Iraê Lucena, João Batista Viegas, Emerson Panta, Zezito do Carimbo, Jacy da Silva e Edirce Oliveira.