Paraíba tem 176 municípios em situação de emergência

































































































Que a falta de água é um problema que afeta milhares de paraibanos não é mais novidade, seja para população que sofre com esse mal, seja para as autoridades locais ou nacionais. Prova disso está na Portaria nº 116 de 15 de junho, publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (18), e que aponta o reconhecimento, por parte do Governo Federal, da situação de emergência em que se encontram 176 municípios da Paraíba afetados pela estiagem.

Diante de tal situação, o deputado federal Benjamin Maranhão (MDB) voltou a  cobrar dos Governos Estadual e Federal uma solução para esse caso da falta d’água nos municípios paraibanos.

“Estamos falando de uma realidade que pode ser vista a olhos nus. Quem conhece alguns municípios da Paraíba e até do Nordeste mesmo entende o que estou falando, tem gente que não tem água nem para beber. É bem verdade que a transposição amenizou o problema de escassez em uma parte do interior paraibano. Mas, infelizmente, é uma obra incompleta, que já tem possui mais de 10 anos de execução e não solucionou a escassez d’água. Deve ser urgente a tomada de providências por parte do Governo Federal junto às autoridades locais para redução desse problema”, disse o parlamentar.

Benjamin é um dos parlamentares que lutam por questões que visam à melhoria de vida dos paraibanos quando o assunto é recursos hídricos. Já destinou recursos, por meio de emenda parlamentar apresentada por ele, para ações do programa Água Doce, do Ministério do Meio Ambiente.