Passeio ciclístico abre Semana de Combate à Corrupção

Será realizado, no próximo domingo (7), o “II Passeio Ciclístico Paraibano O Que Você Tem a Ver com a Corrupção?”, promovido pelo Ministério Público da Paraíba, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fórum de Combate à Corrupção (Focco), Exército Brasileiro, Prefeitura Municipal de João Pessoa, clubes de ciclismo e a Associação de Ciclistas de Bayeux. O evento abre a Semana de Combate à Corrupção, que se estende até o dia 12.

De acordo com o promotor de Justiça Marinho Mendes, serão distribuídos 2.500 kits a ciclistas contendo camisa, squeeze e bolsa. A saída será às 7h, na Praça da Independência, em direção ao Busto de Tamandaré. A expectativa do promotor é de que 4 mil ciclistas participem do evento.

Programação

Na próxima terça-feira (9), às 9h30, no auditório do TCE será apresentado o relatório do Focco sobre os portais de transparência pública dos municípios paraibanos. Também serão entregues os prêmios aos cinco alunos vencedores do “1º Concurso de redação da campanha o que você tem a ver com a corrupção?”, promovido pelo Ministério Público da Paraíba em Secretaria Estadual da Educação. O evento será encerrado com uma palestra sobre corrupção proferida pelo promotor Marinho Mendes.

Na quarta-feira (10), a partir das 18h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPB, serão promovidas três palestras: “Lei anticorrupção empresarial”, pelo auditor da CGU, Rodrigo Paiva, “Transparência e Combate a Corrupção”, pelo secretário de Transparência de João Pessoa, Eder Dantas, e “Contabilidade uma Ferramenta de Combate a Corrupção”, pelo professor Edson Franco .

Na quinta-feira (11), será montada a Tenda da Transparência, a partir das 8h, no Ponto de Cem Réis, com apresentação de jogos educativos. A programação será encerrada na sexta-feira (12), às 8h30, no auditório da Secretaria da Receita Municipal (Serem) com a realização minicurso “Educação Orçamentária”.