Pastor Estevam será homenageado pela ALPB

Trinta e cinco anos de serviço para a comunidade evangélica na Paraíba. É com esse histórico de trabalho e fé, que a Assembleia Legislativa da Paraíba, por meio de propositura da deputada estadual, Daniella Ribeiro (PP), homenageará nesta quinta-feira (15), às 15h, o pastor Estevam Fernandes.

“Vamos celebrar não apenas os 35 anos de missão do pastor à frente da Igreja Batista em João Pessoa, mas homenagearemos um homem que consegue, por meio de seu ministério, realizar ações concretas para a população”, afirma a deputada.



Histórico do pastor


Nascido em 1955, na cidade de Princesa Isabel, sertão da Paraíba, Estevam cresceu em João Pessoa. Em 1975, foi para Recife estudar no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, e ao concluir o curso de bacharel em Teologia, com 23 anos de idade, se tornou pastor interino da Primeira Igreja Batista de João Pessoa. Em agosto de 1980, assumiu de vez o pastorado da igreja.

Além da formação em Teologia, o pastor possui graduação nos cursos de Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Filosofia e História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Psicologia pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Além disso, é mestre em Teologia e Sociologia e doutor em Sociologia, ambos com especialização em religião no mundo pós-moderno.