Paulo Rabello de Castro vai ministrar palestra sobre tributação

 

O economista Paulo Rabello de Castro ministrará palestra sobre o tema “Tributação e burocracia brasileira” durante participação na Convenção das Unimeds e Unicreds, que começa na próxima quarta-feira (03), em João Pessoa, reunindo lideranças e dirigentes de cooperativas dos segmentos médico e crédito numa promoção da Unimed Norte/Nordeste e Unicred Central Norte/Nordeste.

 

Formado em Economia pela UFRJ e em Direito pela UERJ (1971), Paulo Rabello é Doutor em Economia (M.A. e Ph.D) pela Universidade de Chicago na qual cursou com os professores Milton Friedman, Gary Becker e T.W. Schultz, todos ganhadores do Prêmio Nobel em Economia. Foi diretor-presidente da SR Rating, primeira empresa brasileira de classificação de riscos de crédito, que atua no mercado desde 1993, e fundador da RC Consultores, em 1979, empresa de previsão econômica e analises de mercado.

O palestrante integra o Comitê de Gestão do Lide (grupo de líderes empresariais) e é membro do Conselho de Administração de alguns destacados grupos nacionais e internacionais. Contribui para diversas mídias, como colunista e comentarista, entre os quais o jornal Brasil Econômico, e vários blogues de opinião. É um dos coordenadores do Movimento Brasil Eficiente (MBE), que propõe simplificação da carga tributária e mais eficiência no gasto público, e autor de mais de dez livros, sendo o mais recente “O Mito do Governo Grátis”, da editora Edições Janeiro.

O economista Paulo Rabello de Castro é mais uma atração do elenco de palestrantes e conferencistas da 27ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 20º Simpósio de Cooperativismo de Crédito Unicred e 24º Encontro da Mulher Unimediana, que ocorrem conjuntamente no período de 02 a 04 de setembro, no Tropical Hotel Tambaú.

O interessado em participar do encontro conjunto das cooperativas médicas e de crédito ainda pode realizar a sua inscrição de forma rápida e fácil pelo hot site, localizado no endereço www.unimednne.com.br/convencao.