PB participa de encontro sobre Contas Regionais e PIB

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual da Paraíba (Ideme), participa do ‘Encontro Nacional de Contas Regionais’ e do ‘XXII Encontro Nacional do Produto Interno Produto (PIB) dos Municípios’, que acontecem em Fortaleza (CE). O evento, promovido pelo IBGE, reúne representantes de todo país até esta sexta-feira (26).



Os participantes, que são responsáveis pelo cálculo do PIB Regional e do Municipal em cada Estado, analisam os resultados de 2012 na base 2002, que deverão ser divulgados no mês de novembro deste ano, de forma simultânea, a exemplo do que acontece todos os anos. Durante o evento também são debatidos os principais procedimentos das Contas Regionais e os resultados preliminares do ano base 2010.



Do Ideme, participam do encontro o gerente do Departamento de Informações para o Planejamento, Geraldo Lopes; a coordenadora de estatística Rosimélia Araújo; e as chefes de projetos Leilah Barros e Simone Ana Olímpio. “É um momento importante, de atualização do ano de referência do sistema de contas nacionais, onde o IBGE deve fazer uma nova leitura da economia brasileira”, observou o superintendente do Ideme, Mauro Nunes.