Pedro participa de audiência com ministro do Turismo

O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) participou da audiência com o ministro do Turismo, na manhã desta quinta-feira (5), em Brasília, para discutir a Barreira do Cabo Branco, situada em João Pessoa. Pedro vem acompanhando a questão desde o ano passado, ainda antes de tomar posse, e defende a elaboração de um projeto que aponte as soluções para proteger a falésia do desgaste causado pela erosão.

O encontro com o ministro Vinícius Laje e com o Secretário Nacional de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima, foi articulado pelo coordenador da bancada, deputado Wilson Filho, e fez parte dos encaminhamentos dados após a reunião da bancada paraibana no Congresso, realizada na quarta-feira (4).

Pedro Cunha Lima relatou o processo de discussão sobre o caso que ocorre na Capital e disse que é preciso a união das ações também da Prefeitura de João Pessoa, para que haja resolução do problema.

“Na audiência pública que houve no passado na Câmara de Vereadores, promovida pelo vereador Raoni Mendes, houve o compromisso da Prefeitura de entregar projeto executivo até novembro do ano passado, mas até agora isso não ocorreu. Os recursos não foram liberados porque não há projeto”, apontou.

O deputado lembrou que já existe, desde 2010, reserva de R$ 6 milhões em emendas destinadas as obras de contenção e proteção da falésia. “O ministro informou que não houve a liberação porque a Prefeitura não mandou projeto. Vamos cobrar para que essa etapa seja concluída”, destacou.