Pedro Simon ministra palestra em JP nesta quinta

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), através do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), realizará nesta quinta-feira (26), palestra com o ex-senador Pedro Simon (PMDB-RS), sobre o tema: “A ética na política”, com enfoque para o atual momento de crise político-econômica do Brasil e a necessidade de reforma política.

O evento conta com o apoio do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e acontecerá no auditório da OAB-PB, localizado na Avenida Rodrigues de Aquino, centro de João Pessoa, a partir das 10h00. Segundo o presidente do TED, Assis Camelo, o ex-senador chegará à Paraíba na tarde desta quarta-feira (25), acompanhado da esposa Ivete Fulbers Simon e do secretário particular Carlos Renato Vargas de Abreu.

Assis Camelo destaca que a palestra terá a participação de quatro debatedores, divididos entre a OAB-PB e o Unipê, oferecendo-se oportunidades de o público presente fazer intervenções e questionamentos. As inscrições são gratuitas

“O momento é muito oportuno para todas as categorias: juristas, estudantes, magistrados, defensores, pois será uma palestra para se ter idéia do quanto à ética é importante para as profissões. Ainda mais por se tratar de um palestrante da categoria do senador Pedro Simon, que sempre em sua longa vida pública foi um exemplo de ética e firmeza nas suas atitudes”, afirmou.

O presidente do TED ressalta que a OAB é uma entidade democrática e aberta para todos os debates de interesse público. “A palestra será importante também porque o senador vai analisar a crise econômica do país com repercussão internacional”, destacou.