PEN oficializa candidaturas e apoio a Cássio

O Partido Ecológico Nacional (PEN) da Paraíba realizou convenção, nesta sexta-feira (27), para oficializar as candidaturas que vão concorrer às vagas na Assembleia Legislativa do Estado. Na ocasião, foi oficializada a coligação com o PSDB para apoiar a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Governo Estadual.

O evento aconteceu no auditório da Associação dos Plantadores de Cana de Açúcar (Asplan), na capital e contou com a participação de autoridades políticas de toda a Paraíba. Onze pré-candidatos do PEN anunciaram candidaturas para deputado estadual.

O partido terá na disputa o presidente da legenda no Estado, deputado Ricardo Marcelo, os atuais deputados Branco Mendes, Edmilson Soares, José Aldemir, Toinho do Sopão e Aníbal Marcolino. Além de Bado Venâncio, Jullys Roberto, Claudia Santos e Shirlene Lima.

O presidente do partido, Ricardo Marcelo, ressaltou que a convenção foi o primeiro passo para a disputa eleitoral, pois esta será a primeira eleição do PEN na Paraíba. "Este evento festivo coroa todo o trabalho que tivemos ao longo dos meses. Nos reunimos e apresentamos as nossas candidaturas reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do Estado e a construção de uma Paraíba com mais igualdade de oportunidade para o nosso povo", disse Ricardo Marcelo.

O senador e pré-candidato a governador do Estado, Cássio Cunha Lima, participou da convenção. "São coligações que se formam para permitir que tenhamos uma vitória eleitoral que possibilite a reconciliação do governo com a sociedade, pois o que a Paraíba precisa neste instante é que o seu governo faça as pazes com o povo paraibano. Estamos em um momento em que necessitamos de respeito, conviver com as diferenças e trabalhar para o desenvolvimento", explicou o senador.

O presidente do PEN em João Pessoa, Luciano Agra, destacou a necessidade da legenda trabalhar com a finalidade de trazer inovações para a Paraíba. "Necessitamos de mudanças na forma de se pensar a Paraíba e por isso a importância de apresentar propostas que nos levem para o futuro de prosperidade com base no grande potencial que nosso Estado tem para o crescimento", discursou Luciano Agra.

Já o presidente do partido em Campina Grande, José Luís Júnior, afirmou a importância da coligação oficializada durante a convenção." Aprovado a condução do presidente Ricardo Marcelo em unir o partido e nos conduzir ao apoio da candidatura do senador Cássio. O partido se agiganta pela honradez dos homens públicos que o compõe", disse.

Na ocasião o pré-candidato e senador Cássio Cunha Lima convidou o ex-prefeito da capital Luciano Agra para figurar na chapa majoritária encabeçada pelo PSDB como primeiro suplente na vaga de senador. Também foi anunciada a pré-candidatura do apresentador Samuka Duarte para deputado federal.