Pesquisa do PSB manda candidatos colarem na imagem da gestão de Ricardo

O PSB quer que os seus candidatos a prefeito ou os que têm apoio da legenda no estado, colem na imagem do gestão do governador Ricardo Coutinho. Baseado em pesquisas internas, o diretório estadual identificou que uma boa parcela dos eleitores paraibanos votará no nome do candidato que tiver a chacela do governador. O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, confirmou dispor de pesquisas que indicam, por exemplo, que no município de Mamanguape mais de 38% do eleitorado afirmam que voatrá em que for candidato de Ricardo.

Segundo ele, os números mostram um potencial muito grande da gestão socialista no estado. "Ricardo é o maior cabo eleitoral da disputa este ano, sem dúvida alguma. Sua gestão é o diferencial", argumentou.

No sábado (20), durante encontro estadual dos pré-candidatos do PSB, Ricardo pontuou seu discurso com a relação de obras pelos municípios paraibanos. "Nós quebramos a lógica da política dentro da Paraíba. Por isso, cada candidato do PSB ou apoiado por nós, que vai ter o apoio do governo, vai andar de cabeça erguida, porque sabe que tem a marca da gestão socialista. Não é fácil chegar a isso, mas nós tivemos um foco e tivemos planejamento. Isso precisa ser colocado na frente", disse.

No discurso, ele confirmou a informação de Rosas. "Nós temos pesquisa que demonstra que a ação do governo do estado tem feito uma diferença enorme na forma e no olbhar que a população tem para com os candidatos municipais. O governo do estado não é do governador. É do povo e os nossos candidatos precisam se apropriar doas avanços que esse estado teve. É muito importante que os pré-candidatos faacam seminários. Tem muita coisa boa acontecendo no estado", afirmou.

Ricardo citou, como exemplo, as obras voltadas para os recursos hídricos. "Temos 865 quilômetros de adutoras. Pode juntar tudo que foi feito em adutora nos últimos 40 anos que nós fazemos mais do que o dobro em nossa gestão", comparou.

Outro ponto identificado na pesquisa, segundo o discurso do governador, é o de que o eleitorado quer avanços em seus municípios. "O povo sabe que não podemos ter retrocesso. O povo sabe que precisa de um projeto que traga dignidade para sua população. Nós não estamos fazendo favor pra ninguém. Nós estamos fazendo a nossa obrigação", disse.

Edvaldo Rosas disse, como grande eleitor nos municípios, o governador vai percorrer os municípios. "Isso é importante para o partido. É importante a presença dele nos municípios, o que vamos fazer agora com a construção da nossa agenda a partir de março", afirmou.