PMDB inaugura Comitê em Campina e Comitê Jovem em JP

Com a presença das maiores lideranças políticas peemedebistas foi inaugurado na noite desta sexta-feira (01), o Comitê Central do PMDB em Campina Grande localizado na Avenida Dr. Severino Cruz e que dará suporte a candidatura de Vital do Rêgo, ao governo do Estado; de José Maranhão candidato ao Senado, e de todos os candidatos a deputado federal e estadual pela Coligação Renovação de Verdade (PMDB-PB).

O senador Vital do Rêgo, que encabeça a chapa majoritária, chegou por volta das 20h ao lado do candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, do candidato a senador José Maranhão, entre outros peemedebistas, e foi recebido calorosamente por uma multidão vermelha. Vital abraçou amigos, tirou fotos e agradeceu tamanha manifestação espontânea de carinho a sua campanha.

Os candidatos ao Governo da Paraíba, afirmarmos durante a inauguração do Comitê em Campina que a Paraíba precisa de oportunidades para se desenvolver e sua chapa vem com projetos claros para melhorar a vida do povo.

Em meio a aplausos e da sua música de campanha, o candidato a governador pelo PMDB iniciou o seu discurso evocando o espírito de seu pai Dr. Vital, e disse que o momento era histórico e revestido de muita emoção. Chamando os peemedebistas de guerreiros, ele disse que a nação vermelha terá uma missão especial na campanha deste ano, carregando a mensagem dos candidatos do PMDB a todos os recantos da Paraíba.

No seu discurso Vital também fez uma saudação especial aos vereadores do PMDB presentes na solenidade; e dos deputados que não cederam a pressão dos adversários e se mantiveram leais ao projeto peemedebista. Vital disse ainda que a hora era de chamamento para uma grande cruzada. Enfático, ele disse que os peemedebistas precisam proclamar que Campina a Paraíba tem candidato que é um ficha limpa. “Nós próximos 60 dias vamos formar uma grande corrente para levar as propostas de uma coligação tem os melhores propósitos” disse.

Ele também fez uma saudação especial ao candidato ao Senado Zé Maranhão, e destacou o legado do peemedebista na Paraíba. Zé do povo, o mestre de obras, segundo Vital, tem história e trabalho.

Prestes a percorrer toda a Paraíba, Vital disse que sai de sua terra natal na esperança de que a renovação de verdade é possível. ‘É o sonho de Campina e o sonho da Paraíba de dias melhores”, disse empolgado.

Vital também disse que a maior obrigação de um gestor é trabalhar para melhorar a vida do povo e para isso não se deve poupar esforços. "Em todo lugar que a gente tem passado temos percebido nas pessoas o espírito de mudança. E é isso que nos motiva a seguir em frente nessa luta de construir uma Paraíba mais justa, mais igualitária, mais fraterna. Uma Paraíba que cuida das pessoas, que priorize a qualidade de vida e que garanta acessibilidade para todos".

Para Vital não podemos continuar nessa política de receber migalhas, nós queremos obras estruturantes para os nossos municípios que garantam empregos e melhores condições para o nosso povo. “O nosso povo precisa ser respeitado”, afirmou.

Candidato a Senador, José Maranhão fez um discurso emocionado, e classificou os peemedebistas como integrantes da grande nação vermelha que levará a mensagem dos candidatos da Coligação Renovação de Verdade para os quatro cantos da Paraíba. Zé Maranhão também destacou a atuação de Vital do Rêgo em Brasília, principalmente nas diversas comissões que presidiu a exemplo da Comissão Mista do Orçamento (CMO) e agora na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ). “Vital é o melhor senador da Paraíba e com certeza será o melhor governador da Paraíba. O PMDB tem muito orgulho de ter Vital como candidato a governador”, afirmou em seu discurso Zé Maranhão.

Ao se dirigir a juventude, Zé Maranhão disse que os jovens terão um papel importante nessa caminhada e devem levar a sua vibração para todos os recantos do Estado.

Aclamado com muita vibração, o candidato a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, começou o seu discurso destacando o diferencial da nação vermelha que veste a camisa, vai para as ruas e faz a diferença.

Ao lado de Vital e de Zé Maranhão, Veneziano lembrou das históricas vitórias do PMDB em 2004 e 2008, quando enfrentou em venceu todo um poderio econômico e financeiro, em dois peitos que ninguém acreditava. “Temos indiscutivelmente; inegavelmente, os melhores nomes e as melhores propostas para à Paraíba” afirmou.

Veneziano também fez questão de lembrar as inúmeras obras da gestão do PMDB em Campina Grande, em todas as áreas, realizadas graças a ação incansável do senador Vital em Brasília. “Hoje a cidade lamentavelmente está abandonada, mas na nossa gestão só realizamos obras em todos os cantos e ajuda fundamental de Vitalzinho”, reconheceu o peemedebista.

Em seu discurso Veneziano também destacou os inúmeros projetos realizados em Campina Grande no governo do PMDB de José Maranhão. E nesse sentido, enumerou algumas obras que deram grande impulso na cidade, a exemplo da duplicação da BR 230; da construção do Hemocentro e de Escolas Padrões; além da conclusão do Hopital de Emergência e Trauma, entre tantas outras ações.

Vené conclamou a todos a fazerem uma campanha propositiva, mas sem deixar de mostrar os problemas que hoje a Paraíba enfrenta. Candidata a suplente de senadora, a deputada Nilda Gondim, disse que a abertura d Comitê em Campina Grande, deu o ponta pé da campanha do PMDB na Rainha da Borborema. Nilda enfatizou a força do PMDB paraibano, e a luta de Vital em Brasília em prol da Paraíba. Ela lembrou que o povo paraibano é forte, consciente e saberá reconhecer quem realmente trabalha pela Paraíba.

Candidata a deputada estadual, a médica Tatiana Medeiros também discursou e disse que o PMDB é um partido forte, que tem historia, que já fez e fará ainda mais pela Paraíba.

O deputado estadual e candidato à reeleição Raniery Paulino ressaltou em seu discurso que Vital do Rêgo é o melhor senador do Brasil e será o melhor governador da Paraíba. Em sua fala, o vereador e candidato a deputado Olímpio Oliveira destacou a força do PMDB, que trabalha e não faz alianças escusas. “É esse o PMDB que mudou a cara de Campina Grande e mudará os rumos da Paraíba”, afirmou Olímpio.

O candidato do PMDB também inaugurou na tarde desta sexta no período seu Comitê Jovem PMDB/PT de João Pessoa, localizado na Avenida Epitácio Pessoa.