PMDB realiza seminário sobre violência e segurança pública em JP

Dando continuidade a série de seminários: Pensando João Pessoa, a Fundação Ulysses Guimarães e o PMDB Jovem realizam, nesta quinta-feira (7), o seminário é Violência e Segurança Pública, no Hotel Laguna, localizado na avenida Almirante Tamandaré, no bairro de Tambaú, a partir das 19h.

O presidente do diretório municipal do PMDB de João Pessoa e pré-candidato a prefeito da Capital, deputado federal Manoel Junior, destaca que com os seminários o partido entra em nova fase da pré-campanha à Prefeitura.

“Com este seminário vamos pensar pela primeira vez a criação de uma política pública de segurança no contexto de nossa João Pessoa. Com a crescente onda de violência na cidade temos que assumir e partilhar responsabilidades na segurança pública, com capacitação da guarda municipal e fortalecimento do orçamento para o setor. A Guarda não pode ser apenas um enfeite simbólico e os homens e mulheres que a compõem precisam estar equipados, treinados e bem remunerados”, afirmou Manoel Junior.

A palestra contará com as presenças do Cabo Flávio Alves Sabino, deputado Federal pelo PR do Ceará; Major Sérgio Olimpio Gomes, Deputado Federal pelo Solidariedade de São Paulo; Deliane Macedo, professora e coordenadora do Observatório da Violência em João Pessoa; e Bernardo Santana, presidente do Colégio Nacional de Segurança Pública e ex-secretário de Estado da Defesa Social de Minas Gerais.

Manoel Junior acrescenta que o objetivo dos seminários é discutir temas referentes à gestão pública da Capital, a exemplo de Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, Cultura, Turismo, entre outros. “Em janeiro, o tema debatido foi Saúde, e em março Educação”,  completou.