PMJP entrega dez novos caminhões compactadores

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega dez novos caminhões compactadores para a coleta de resíduos domiciliares na Capital. O ato dá continuidade à renovação da frota de veículos da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), permitindo maior qualidade ao serviço de coleta. A entrega será realizada pelo prefeito Luciano Cartaxo, às 8h, nesta terça-feira (21), durante solenidade no Ponto de Cem Réis.

“Estamos fazendo a nossa parte para garantir um serviço eficiente e que atenda às demandas da cidade”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo. Com a nova entrega, a PMJP chega ao total de 32 novos caminhões incorporados à frota em substituição aos veículos antigos. Eles são responsáveis pela coleta de cerca de 700 toneladas de resíduos por dia, o que significa cerca de 21 mil toneladas de lixo recolhidas todos os meses.

O superintendente de Limpeza Urbana da Capital, Lucius Fabiane, destacou que a renovação dos veículos aumenta a capacidade e reduz os atrasos eventuais na coleta. “Com caminhões novos temos um risco menor de problemas técnicos, o que atrasaria muito a coleta no setor afetado. Essa é uma ação que traz segurança à continuidade do trabalho”, afirmou.

Além dos caminhões adquiridos para renovação de frota, o prefeito Luciano Cartaxo participou da entrega à Emlur de um caminhão compactador para coleta específica em abatedouros e dez motocicletas que serão utilizadas para o serviço de fiscalização realizado pelo órgão.

Compromisso

Os caminhões estão sendo adquiridos em cumprimento ao edital que passou a vigorar em fevereiro deste ano, onde há a exigência de que as empresas terceirizadas (Marquise, Ambiental e Revita) substituam suas frotas por veículos zero km e com sistema GPS.

Continuidade

No mês de abril deste ano, o prefeito Luciano Cartaxo fez a entrega da primeira fase da renovação da frota dos caminhões compactadores. Na oportunidade, 10 novos veículos foram apresentados durante solenidade em homenagem ao aniversário do bairro de Mangabeira.