PMJP entrega quiosques em Mangabeira

A população de Mangabeira ganhou mais um espaço para refeições e convívio. Na tarde desta sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou a entrega de dez novos quiosques na Avenida Hilton Souto Maior, em frente ao Mangabeira Shopping. As lanchonetes serão administradas por comerciantes que deixaram a Lagoa no último ano, o que foi necessário para a execução do projeto de revitalização do Parque Solon de Lucena.

Os quiosques possuem 23m² cada, pias, balcão e bancadas de granito, além de água e luz individuais. A estrutura montada ainda conta com uma bateria de banheiros e um pátio frontal com acesso por escada ou rampa. No total, foram investidos R$ 270 mil.

“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) acatou a opção dos comerciantes pelo lugar e viu na ideia uma forma de beneficiar a todos. Os donos dos quiosques ganham um lugar estruturado e organizado para o trabalho, e a população ganha mais um espaço para fazer refeições saborosas e de qualidade”, afirmou o secretário Hildevânio Macêdo.

A entrega da chave e assinatura do Termo de Recebimento de Equipamento Público foi um momento de alegria para o grupo. “Eu visitei vários pontos da cidade junto à equipe da Sedurb e quando vi esse lugar gostei muito. É um espaço com muito movimento e a estrutura entregue pela Prefeitura é muito boa. A gente vai poder trabalhar bem”, afirmou o comerciante Reinaldo Dias, de 48 anos.

Maria Lisboa, de 44 anos, toma conta do quiosque do pai, Severino Marques, de 74, e também gostou do que viu. “A estrutura é muito boa, tudo bem organizado e bonito. Foi uma mudança muito grande, mas tem tudo para dar certo”, declarou.