PMJP paga servidores nos dias 30 e 31

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, na próxima quinta (30) e sexta-feira (31), o pagamento dos servidores referente ao mês de outubro. Além disso, os servidores ganharão um fim de semana prolongado já que o expediente do dia 31 será facultativo nas repartições públicas municipais em virtude do Dia do Servidor Público, comemorado na próxima terça-feira (28).

De acordo com a tabela de pagamento, assinada pelo secretário de Administração Roberto Wagner, recebem seus proventos na quinta-feira os servidores aposentados e pensionistas do Instituto Previdenciário Municipal (IPM). Já na sexta-feira, o pagamento é efetuado para os servidores das demais secretarias da administração direta e indireta, autarquias e órgãos da PMJP. O pagamento é feito através das agências do Banco do Brasil.

“O pagamento feito dentro do mês trabalhado é uma determinação do prefeito Luciano Cartaxo dentro da política de valorização do servidor. Este benefício, já assegurado aos funcionários municipais, contribui para o planejamento financeiro de suas famílias, já que os servidores entram no novo mês com o dinheiro na conta”, destacou Roberto Wagner. Dentro da política voltada para o servidor público implementada pelo governo municipal, está ainda a realização de concursos públicos e o reajuste salarial.

Ponto facultativo – A PMJP determinou, através da portaria nº 569/14, transferir o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, 28 de outubro, para o dia 31. Com a decisão, os veículos oficiais, inclusive os da administração direta e indireta, devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal após o término do expediente da quinta-feira (30), só podendo ser liberados na segunda (3 de novembro).

O expediente da terça-feira (28) será normal nas repartições municipais. “Decidimos transferir o ponto facultativo para a sexta-feira para que os servidores contem com um fim de semana prolongado para viajarem, descansarem e curtirem com uma família”, disse o secretário.