PMJP recupera pavimentação em 1,6 mil ruas



A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra), tem reforçado as ações de recuperação de pavimentação em toda a cidade. De janeiro a setembro deste ano, mais de 1.600 ruas da capital receberam os serviços da Operação Tapa buraco, onde mais de 88 mil metros quadrados de vias foram recuperados.



A Operação Tapa Buraco beneficia todos os bairros da cidade, onde equipes de manutenção trabalham diariamente na restauração do pavimento em PMF - paralelepípedo convencional e bripar. São 12 equipes com mais de 100 homens mobilizados na execução desses serviços.

“A programação da Seinfra dá prioridade às vias que fazem parte da rota dos transportes coletivos e aquelas que concentram grande volume de tráfego, embora todas as ruas sejam contempladas”, disse o secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade.

Para evitar transtornos à população, nas vias em que o trânsito é intenso durante o dia, o trabalho das equipes tem sido programado para o turno da noite. A operação executa, em média, mensalmente, 10 mil metros quadrados de recuperação de pavimentação.

A Diretoria de Manutenção da Seinfra define a programação do serviço com base nas demandas que chegam diariamente à Secretaria via telefone (3214-7210), ofício, e-mail (seinfra@joaopessoa.pb.gov.br), rádio escuta municipal ou pelas redes sociais na internet.

*Quantidade de bairros atendidos por mês de janeiro a setembro de 2014:

Janeiro – 51

Fevereiro – 33

Março - 29

Abril - 31

Maio - 38

Junho - 37

Julho - 32

Agosto – 31

Setembro - 36

*Um mesmo bairro pode estar na programação de cada mês.