PMJP terá ponto facultativo nesta 5ª e na 2ª feira

Os expedientes das repartições públicas municipais foram alterados em virtude dos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, dos feriados de Corpus Christi e São João.  As alterações foram determinadas pela Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de portarias publicadas no Semanário Oficial de João Pessoa.



Nesta quinta-feira (19) dia de Corpus Christi, ficou determinado através da portaria nº 281, que a data terá ponto facultativo na PMJP. Na sexta-feira (20) o expediente será normal. Em todos os dias de ponto facultativo e feriado, ou mesmo nos que o expediente ocorrerá apenas no período da manhã, a PMJP garante o funcionamento de todos os serviços essenciais prestados pelo governo municipal, tais como os do Samu, hospitais, Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), entre outros.



Próxima semana - O terceiro jogo do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo acontecerá na segunda-feira (23) às 17hs, véspera de São João. Em virtude disso, e considerando os festejos juninos, comemorados oficialmente no dia 24 (terça-feira), que já é um feriado municipal em João Pessoa, o secretário assinou a portaria nº 282 determinando o expediente da segunda-feira como facultativo nas repartições da PMJP.



Serviços de saúde – Nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, os atendimentos pré-hospitalares, urgência e emergência como o Samu e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania funcionarão normalmente, já o funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) seguirá a portaria da PMJP.  O Instituto Cândida Vargas e os hospitais Santa Isabel, Valentina e Ortotrauma de Mangabeira terão seus atendimentos ambulatoriais funcionando até às 13h nos dias dos jogos. Já os atendimentos de urgência e emergência não serão interrompidos.



Lacen - O Laboratório Central de João Pessoa (Lacen) e os postos de coleta da rede municipal de Saúde estarão com suas atividades suspensas todos os dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.  A suspensão se dará porque as amostras recolhidas dos pacientes do Lacen e postos de coleta são processadas e analisadas no mesmo dia para não ocorrer alteração em seus resultados e, nestes dias, o funcionamento da administração municipal acontecerá até às 13h, de acordo com a portaria n° 272 da Prefeitura de Capital (PMJP).



Parque Arruda Câmara (Bica) – Nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, durante a primeira fase, a portaria do Parque Arruda Câmara (Bica), funciona até 12h, podendo o público permanecer até 13h no parque. Funcionamento normal no feriado de Corpus Christi e no feriado de São João.



Estação Ciência -  Funcionamento até 13h nos dias de jogos do Brasil, na primeira fase