Prefeito assina nomeações e anuncia convocação de aprovados

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, assinou nesta sexta-feira (5) as portarias de nomeação e anunciou o cronograma de convocação dos 1,3 mil aprovados no concurso da Educação, realizado no início deste ano. O ato será publicado no Semanário Oficial da PMJP no dia 26 deste mês, a partir de quando os aprovados deverão comparecer à Junta Médica da Prefeitura para a entrega dos exames pré-admissionais e, posteriormente, se apresentar à Secretaria de Administração (Sead).

O cronograma de convocação estabelece o dia 26 de janeiro como data para a solenidade coletiva de posse dos novos servidores, que começarão a exercer suas atividades a partir do dia 2 de fevereiro de 2015. Os novos contratados estarão na folha de pagamento no mesmo mês em que começarão a desempenhar as suas funções.

“A contratação dos aprovados no concurso da Educação, de uma lapada só, como havia prometido há alguns meses, é mais uma prova do compromisso dessa gestão com o serviço público”, disse o prefeito Luciano Cartaxo, após a assinatura das portarias. Ele lembrou que essa mesma postura foi utilizada em relação aos aprovados nos concursos para a guarda municipal, para os procuradores, para a saúde e em relação à regularização dos agentes de saúde.

A secretaria de Educação do Município (Sedec) já está realizando um levantamento das necessidades das escolas em relação aos quadros de funcionários do corpo técnico e de professores e, entre os dias 26 e 30 de janeiro, irá designar os novos profissionais aos seus locais de trabalho. De acordo com o cronograma do concurso, após eles se apresentarem nas escolas, os diretores irão comunicar à Sead a respeito da apresentação dos servidores.

“Estamos concluindo todo o processo relativo ao concurso da educação, que teve provas realizadas no mês de janeiro. O prefeito Luciano Cartaxo assumiu o compromisso de realizar este certame e convocar todos os aprovados de uma única vez e realizamos o esforço necessário para tornar isso possível sem prejuízo ao ano letivo que está sendo concluído. Finalmente todos os novos professores já estarão em sala de aula em fevereiro cumprindo suas funções”, afirmou o secretário de Administração, Roberto Wagner Mariz Queiroga.

Procedimentos - Os convocados por ordem de classificação no concurso deverão se apresentar para posse no referido cargo, munidos dos resultados do exame médico pré-admissional, para investidura no cargo – entre eles, o de hemograma, glicemia, urina, fezes, grupo sanguíneo, avaliação cardiológica, audiométrica, entre outros, em um total de 13 exames, que podem ser realizados em serviços públicos e privados do município. Os exames devem ser entregues no ato de apresentação na Junta Médica Municipal, situada na Rua Francisca Moura, 395, Centro, das 8h às 12h.

Apresentação - De posse do documento do exame médico pré-admissional concedido pela Junta Médica, o profissional deverá se apresentar para a conclusão do cadastro na Divisão de Posse (Dipoc), da Secretaria de Administração (Sead), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, das 8h às 12h e de 14h às 18h.

Os convocados devem apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Registro de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição; Documentos militar para o sexo masculino; Carteira do PIS ou Pasep (se já teve emprego anterior); Carteira de Trabalho (CTPS); Comprovante de residência; Diploma; Certificado de Especialização Médica; Registro no Conselho; Certidão de Casamento; Registro de nascimento de filhos menor de 14 anos e/ou portador de deficiência; duas fotos 3X4 recentes e Conta Bancária no Banco do Brasil.