Prefeito discute com secretário do PAC recursos para habitação

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou, na manhã desta quinta-feira (21), de mais uma reunião para garantir a liberação de recursos contratados pelo Governo Federal para obras na Capital. A agenda foi cumprida na Secretaria Geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Ministério do Planejamento, em Brasília. Na ocasião, o prefeito encontrou o secretário geral, Maurício Muniz, colocando em pauta temas como a habitação e a mobilidade urbana.

Uma das obras de maior destaque é a de habitação, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. “Temos um domínio de 2.016 casas que foram contratadas pelo programa, o que representa um investimento de R$ 120 milhões. Esses recursos foram assegurados pelo secretário e, assim não haverá entraves na conclusão dos apartamentos”, ressaltou o prefeito.

O PAC Cidades Históricas e o PAC Mobilidade Urbana também foram debatidos no encontro. “O secretário me assegurou que não haverá nenhum corte de recursos nestes dois segmentos e isso nos deu a certeza de que poderemos colocar em prática todas as obras que já foram contratadas para a cidade de João Pessoa”, afirmou.

De acordo com o prefeito, a reunião trouxe tranqüilidade com relação à manutenção do calendário de ações que havia sido planejado para a cidade. “Teremos liberação de recursos já no início deste ano e, por isso, nosso cronograma será mantido. Desta forma vamos poder dar continuidade aos trabalhos que já estão em andamento e dar início às novas obras”, avaliou o prefeito.

Na audiência, o prefeito Luciano Cartaxo estava acompanhado do secretário adjunto de Planejamento, Rivaldo Lopes.