Prefeito inaugura creche em Mumbaba e atende demanda reprimida

O bairro Mumbaba recebeu, nesta terça-feira (25), mais uma creche dentro do novo padrão implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A Creche Maria Emília Coelho da Silva Correia (Mumbaba III) foi inaugurada pelo prefeito Luciano Cartaxo, levando mais estrutura para a formação de 160 crianças a partir dos seis anos de idade. No total, foram investidos R$ 1,6 milhão.

“Estamos levando equipamentos de qualidade para perto de quem mais precisa, sempre com o objetivo de cuidar da população”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. “O investimento em creches permite que nossas crianças possam se desenvolver e se tornarem cidadãos melhores. O bairro Mumbaba era um dos que possuíam uma demanda reprimida nesse sentido e que está sendo atendido pela nossa gestão”, afirmou.

A diarista, Lucivânia Medeiros, 29 anos, foi uma das mães que esteve presente a entrega da obra. Ela que é mãe de Pedro Henrique de 3 anos disse que a creche vai melhorar muito a rotina de trabalho. “Quando eu pegava um serviço tinha que levar meu menino de moto para a casa da Madrinha, que mora no Alto do Mateus. A creche é muito melhor do que eu esperava de uma obra da prefeitura”, comentou.

Já Irenilda Sousa, 31 anos, é mãe de Guilherme que tem 2 anos e 9 meses. Atualmente ela está procurando emprego e sabe que agora vai ter onde deixar o filho com tranquilidade. “Não tinha coragem de deixar ele com os irmãos mais velhos. Agora sei que ele vai ficar bem cuidado com gente que sabe fazer isso, porque são profissionais. O bairro estava precisando muito”, diz.

O equipamento é o 11º entregue desde janeiro de 2013 e fica localizado na Rua Cabo Verde, S/N. O espaço possui mobília e banheiros adaptados ao tamanho dos alunos, o que contribui com a sua autonomia, salas de aula com ar-condicionado e banho de sol individualizado por turmas. As crianças também vão poder contar com laboratório de Informática.

“Este é um equipamento totalmente projetado para atender crianças na faixa etária indicada, que garante todo o conforto e todas as condições para o aprendizado e o desenvolvimento individual, além de todo o avanço que é obtido com o método de construção diferenciado”, destacou a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira.

A unidade foi construída utilizando a técnica de PVC Concretado, dentro de um sistema de Metodologias Inovadoras (MI). A técnica evita desperdício de materiais e mantém o canteiro de obras mais limpo. Os benefícios da construção também podem ser notados pelas crianças e funcionários, pois possibilita um ambiente com melhor sensação térmica e mais higiênico, já que todas as paredes são laváveis.

O Crei Maria ainda conta com playground, recepção, secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros, oito salas de aula, uma sala de informática, pátio coberto, pátio descoberto, cozinha, dispensa, copa, caixa d’água, lactário, lavanderia e estacionamento.