Prefeito visita obras de pavimentação no Bessa

O prefeito Luciano Cartaxo visitou, na manhã desta quinta-feira (25), as obras de pavimentação e urbanização das ruas transversais do bairro do Bessa. No total, 14 vias estão passando por intervenções, o que vai garantir mais acessibilidade, segurança e conforto no acesso à praia. A obra, avaliada em cerca de R$ 1,3 milhão, faz parte do programa Caminhos do Mar, da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
 
“Estamos fazendo um grande trabalho de urbanização no Bessa, o que vai valorizar a nossa orla marítima e assegurar o melhor acesso da população à praia”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “As obras incluem pavimentação, urbanização e chegam juntas a outras intervenções, como as ações de jardinagem e iluminação na Avenida Argemiro de Figueiredo”, complementou.
 
As transversais do Bessa são ruas que ligam a Avenida Argemiro de Figueiredo e a praia. No total são 14 vias, que possuem, em média, 55 metros de extensão. Elas estão recebendo pavimentação em bloco de concreto intertravado e ações urbanísticas, como calçadas, rampas de acessibilidade e pequenas praças, com bancos e arborização, que marcam o fim da via e o início da faixa de areia, e garantem mais um espaço de convivência.
 
De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Cássio Andrade, as obras estão em ritmo acelerado. “O andamento está dentro do cronograma previsto e a expectativa é que possamos entregar os espaços à população até o final do mês de novembro, antecedendo a abertura do período de férias e da alta estação”, afirmou.
 
Jardinagem

 As intervenções paisagísticas do programa Cidade Jardim também têm mudado o panorama no bairro do Bessa. Atualmente, os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano trabalham na revitalização dos canteiros da Avenida Argemiro de Figueiredo. A próxima via do bairro a participar do projeto será a Avenida Bacharel José de Oliveira Curchatuz.
 
Iluminação 

Outra ação que tem passado pelas principais avenidas da cidade e chega à Argemiro de Figueiredo é a troca da iluminação. Assim como as avenidas Epitácio Pessoa, Ruy Carneiro, Josefa Taveira e Cruz das Armas, a via vai ganhar novas lâmpadas de vapor metálico, de luz branca, que vão substituir as peças de vapor de sódio, de luz amarela. A mudança vai garantir mais claridade ao local, trazendo mais conforto e segurança para moradores, pedestres e motoristas.