Prefeitura de Santa Rita e UFPB firmam acordo para estágio de estudantes

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Santa Rita e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) firmaram um acordo de cooperação de estágio obrigatório e não obrigatório para alunos dos cursos de graduação em direito, administração, arquivologia, pedagogia, agronomia, medicina veterinária e zootecnia.

Estes estudantes desempenharão estágio de até 2 anos em setores da prefeitura, como a Procuradoria e secretarias em geral. Já na próxima semana está previsto o lançamento de edital para a seleção de estagiários da área de direito. Todo o processo de recrutamento é executado pela própria instituição de ensino e em breve novos editais para estudantes das demais áreas de conhecimento serão disponibilizados.

O ato de assinatura do termo que estabeleceu esta parceria teve a participação de representantes da Prefeitura de Santa Rita, da reitora Margareth Diniz, de docentes e também de estudantes.

“O estágio supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho do futuro profissional, é uma das mais importantes estratégias de complementação do processo ensino-aprendizagem”, disse a reitora. “Para nós, é muito significativa a parceria com Santa Rita, município que acolhe o nosso Departamento de Ciências Jurídicas, o DCJ”, destacou a gestora.