Prefeitura ganha Portal da Transparência em tempo real

A cidade de João Pessoa ganhou mais um implemento para a população e órgãos fiscalizadores terem acesso, em tempo real, sobre os gastos do Executivo da capital. Trata-se do Portal da Transparência, que está dentro da página online da Prefeitura, que entrou no ar nesta segunda-feira. Com esse dispositivo, o município é o primeiro da Paraíba a utilizar tal expediente.

O secretário de Transparência Pública (Setransp), Éder Dantas, informou que, na lei em vigor, os gastos podem ser apresentados em, até, 24h. “Nós nos adiantamos e, assim, aqueles que desejarem ter acesso aos gastos com fornecedores, recolhimento de impostos, a receita do Tesouro Municipal etc podem visitar a página”, observou.

Éder Dantas frisou que o dispositivo facilitará não só o público externo, mas os próprios servidores da Prefeitura, dando celeridade, por exemplo, na análise de contas do Executivo Municipal pelo Tribunal de Contas do Estado. O endereço eletrônico da Transparência é: http://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/