Prefeitura homologa concurso para estagiário da Progem  

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) homologou, segundo Edital 08/2014, na data de 16 de junho, o primeiro concurso para estagiário do curso de Direito da Procuradoria Geral do Município (Progem). A homologação pode ser acessada no link http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2014/06/homologacao-final-estagio-pgm.pdf

Os classificados foram convocados após a homologação do concurso pelo prefeito Luciano Cartaxo e o procurador-geral do Município, Rodrigo Farias. Os selecionados terão contrato de um ano, podendo ser prorrogado por mais um período igual, e terão direito a uma bolsa no valor de R$ 500,00.

O corregedor-geral da Progem, Leonardo Teles, destacou que o concurso mostra a idoneidade dos processos seletivos realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. A seleção também serviu para preencher 25 vagas, além de formação de cadastro de reserva. “Este é o primeiro concurso realizado pela Progem para atender essa demanda”, destacou.

O resultado definitivo foi divulgado após análise dos recursos do resultado provisório. Para conferir a lista com os nomes dos 25 classificados, o candidato deve acessar o link http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/progem/i-processo-de-selecao-para-estagio/

Seleção – As provas do concurso foram aplicadas no dia 12 de abril e os alunos puderam entrar com recursos para questionar o gabarito, desempenho das provas e resultado provisório.

O edital de abertura do concurso previa a contratação de 25 estudantes do curso de Direito. Os candidatos foram selecionados por meio de uma prova de múltipla escolha com 30 questões e uma redação. Nas provas foram abordados temas como Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processo Civil, Direito Civil e Direito Tributário.

Para se inscrever, os interessados deveriam ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária total do curso de Direito.