Prefeitura transforma Centro de JP em parque de diversões

A avenida Getulio Vargas, no centro da Capital, se transformou em um grande parque de diversões na tarde deste domingo (12), com a realização do evento “Brincar de ser Feliz”, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em comemoração ao dia das crianças. Milhares de crianças se divertiram com brinquedos infláveis, mecânicos, cama elástica, pula-pula, além de distribuição de 30 mil brindes, lanches, água e gelados.

Várias secretarias da gestão municipal estiveram envolvidas na realização do evento oferecendo serviços e recreação para as crianças através das oficinas de pintura artística, artes circenses, grafite, percussão, hip-hop dance, contação de histórias e prática de capoeira, além de teatrinho e brincadeiras populares.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e da Guarda Municipal também ofereceram suporte para o público durante as cinco horas de evento.

A dona de casa Fernanda Farias, que levou a filha Dauane Kettlyn, de 4 anos, destacou diversidade de atividades proporcionadas para as crianças. “Fiquei feliz porque vi a minha filha se divertir com tudo. A Prefeitura está de parabéns porque pensou tanto na organização, quanto nas atividades destinadas às crianças”, afirmou.

Música e imaginação - Um grande palco foi montado próximo ao Parque Solon de Lucena para as apresentações das atrações artísticas, que levaram música e interações para o público mirim.

O primeiro grupo a se apresentar foi o grupo Imaginart, seguido pela trupe Agitada Gang. Os shows duraram mais de cinco horas, exibindo músicas e performances conhecidas do universo infantil. “Ganhei presentes, me diverti nos brinquedos e adorei as músicas cantadas nos shows. Foi um dia das crianças maravilhoso”, avaliou o pequeno Ryan Vinícius de 10 anos, acompanhado do pai, Marcelo Neves, que é comerciante na Capital.

Um dos destaques do evento foi o desfile da Guarda Municipal Mirim, que levou sessenta integrantes, comemorando o Dia das Crianças reforçando os direitos da cidadania e a atenção as regras de civilidade.