Presidente da ALPB faz visita de cortesia ao TCE-PB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, fez uma visita de cortesia na tarde desta quinta-feira (12) ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Umberto Porto. O encontro ocorreu no gabinete da Presidência e também contou também com a presença do deputado Genival Matias.



Esta é mais uma da série de visitas que o presidente Adriano Galdino tem feito com o objetivo de estreitar relações e manter a harmonia entre os poderes. "Estou aqui no Tribunal de Contas visitando o presidente Umberto Porto, e de uma maneira mais especial, já que somos de pocinhenses", ressaltou.

O presidente Adriano Galdino disse ainda que a aproximação do diálogo entre os poderes será a marca da sua gestão. "Buscar a harmonia entre os poderes é essencial para desenvolver um bom trabalho à frente da ALPB", afirmou.

Já o presidente Umberto Porto falou da sua rápida passagem pela presidência do TCE-PB. "Embora seja só dois meses que passei à frente do Tribunal, já que em março completo a idade limite para me aposentar, estou fazendo aqui o que faria se passasse os dois anos do mandato", disse.

Umberto Porto também fez questão de reverenciar o presidente Adriano Galdino, já que os dois são conterrâneos. "A alegria sempre é renovada quando a gente encontra conterrâneos, ainda mais na situação em que estamos. Um pocinhense presidindo o TCE-PB e outro a ALPB. Eu diria que Pocinhos está na vanguarda", concluiu.

Visitas - Esta é a segunda visita de cortesia que o presidente Adriano Galdino efetuou desde que tomou posse à frente da ALPB. Antes disso, na última segunda-feira (9), ele se encontrou com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), João Alves da Silva.