Presidente da ALPB faz visita de cortesia ao TRE-PB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, fez uma visita de cortesia no final da tarde desta segunda-feira (9) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, João Alves da Silva.

O encontro, que ocorreu no gabinete do presidente do TRE-PB, ainda contou com a presença do advogado Marcelo Alves da Silva, filho do desembargador João Alves.

"Essa visita tem o objetivo de estreitar o diálogo entre os poderes. Esta é a intenção da minha gestão na ALPB, cada vez mais harmonizar os poderes conforme diz a Constituição", salientou o presidente Adriano Galdino.

Já o presidente do TRE-PB, João Alves da Silva, destacou que a harmonia entre os poderes é uma necessidade. "Assim como o homem, que é um ser sociável por excelência, os poderes, apesar de independentes, devem ser harmônicos. Por isso todos os poderes devem andar em harmonia, embora tenham autonomia para desenvolver seus trabalhos", concluiu.

Esta é a primeira visita que o presidente da Assembleia faz após tomar posse no cargo. Antes disso, o presidente Adriano Galdino recebeu a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Marco Cavalcanti, e do secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade. As duas visitam ocorreram na ALPB na última quinta-feira (5).