Presidente da OAB-PB recebe cidadania pessoense

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, recebeu, na tarde desta quarta-feira (30), o título de cidadão pessoense e a medalha cidade de João Pessoa, durante solenidade na Câmara Municipal da Capital. As proposituras foram apresentadas pelos vereadores Lucas de Brito e Bruno Farias, que justificaram as homenagens com os relevantes serviços prestados a Capital pelo presidente Paulo Maia.

Além de Paulo Maia e os dois vereadores, compuseram a mesa da solenidade o vice-presidente da OAB-PB, Raoni Vita; o secretário geral, Assis Almeida; a tesoureira, Tainá Freitas; o procurador geral do estado, Gilberto Carneiro; e o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas.

No seu discurso, bastante emocionado, Paulo Maia lembrou da mãe, da infância e juventude nos bairros de Tambaú e Altiplano. Ele também agradeceu a presença dos amigos na solenidade, a família (esposa, filhos e irmão) e aos vereadores que concederam as comendas. “O alicerce que me sustenta e move é minha família, minha esposa e filhos”, ressaltou.

“Credito a Deus estar aqui hoje, muito emocionado, pois nunca busquei homenagens e honrarias, só por elas. Mas, não poderia deixar de agradecer pelas comendas. É uma honra recebê-las. No entanto, meu maior objetivo hoje e partilhar com todos a homenagem, pois todos somos um nesta gestão”, acrescentou.

O presidente falou também sobre os desafios da advocacia paraibana e ressaltou que, desde cedo, aprendeu “a respeitar todos os seres humanos, seja ele quem for”. “Luto para fazer da advocacia uma profissão ainda mais digna e respeitada. Sempre coloquei os honorários em terceiro plano”, afirmou.

“Minha presença aqui – como homenageado e presidente da OAB, é uma prova de que é possível ser político no Brasil sem ser corrupto. Nós, advogados da Paraíba, mostramos para o mundo que no Estado homens honestos, dignos e corretos”, completou.

Paulo Maia nasceu em Recife (PE), mas reside em João Pessoa desde os dois meses de idade.