TJPB recebe visita do novos dirigentes da CMJP

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, recebeu na tarde desta quinta-feira (24) a visita de cortesia do novo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador João Carvalho da Costa Sobrinho (João Corujinha) e dos vereadores Humberto Pontes e Léo Bezerra. Dentre os assuntos conversados, a harmonia entre os poderes, a manutenção das parcerias existentes entre TJPB e Legislativo Municipal e a possibilidade de que sejam firmados novos convênios na área de Tecnologia da Informação.




Ao receber João Corujinha, o desembargador Joás de Brito disse ter a certeza de que a Câmara Municipal de João Pessoa está em boas mãos. O presidente do TJPB falou sobre a inauguração do Complexo Judicial e Centro Comunitário no Bairro de Mangabeira, os trabalhos de digitalização de processos físicos nos Fóruns Regional de Mangabeira, Cível da Capital e no Fórum da Comarca de Campina Grande, bem como o investimento do Tribunal de Justiça na área de Tecnologia da Informação nos últimos dois anos.




“A interação institucional é sempre importante. O presidente Corujinha veio nos fazer uma visita hoje e o recebemos com muita honra e muita gratidão, até porque já temos parcerias avançadas e que vamos dar continuidade, certamente, com o novo presidente, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos”, afirmou Joás de Brito.




Perguntado sobre como o Tribunal de Justiça poderia auxiliar a Câmara Municipal na digitalização de processos e em outros meios tecnológicos, o desembargador-presidente afirmou que por meio de convênios. “Já estamos fazendo com alguns tribunais. Existem vários convênios em que compartilhamos o nosso know-how em tecnologia. Tanto recebemos de quem já tem para oferecer, como também doamos, quando podemos doar. Essa é a ideia, fazermos convênios, parcerias e termos de cooperação para nos ajudarmos mutuamente”, ressaltou.




Já o vereador João Corujinha garantiu que pretende manter as parcerias já existentes entre Câmara Municipal e Tribunal de Justiça, inclusive, na área de Comunicação, onde a TV Câmara reproduz, quinzenalmente, o Judiciário em Revista, jornal eletrônico do TJPB, produzido pela Diretoria de Comunicação Institucional do Tribunal. “A gente veio fazer essa visita de cortesia, porque consideramos importante essa harmonia entre os poderes e pretendemos manter todas as parcerias existentes e trabalhar para que novas sejam firmadas, especialmente na área de tecnologia”, disse.




Durante a visita, o desembargador Joás de Brito convidou o futuro presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Márcio Murilo, que tomará posse no próximo dia 1º de fevereiro, a participar do encontro. “Nós vivemos em comunidade e dependemos uns dos outros. As ações dos vereadores, por meio da Câmara Municipal, e do prefeito, pela administração municipal, ajudam nessa integração social com o povo, ou seja, com o nosso jurisdicionado. A boa relação entre os poderes é constitucional e exige de nós uma harmonia. Eu parabenizo o novo presidente da Câmara e desejo que ele tenha uma ótima gestão”, declarou.