Procurador-geral de Justiça retoma suas atividades

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, retornou às suas atividades à frente da instituição nesta quarta-feira (12), depois de um período de férias que coincidiu com a realização das eleições ao cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2015/2017. Nesse período de afastamento, a administração superior ficou a cargo do primeiro-subprocurador-geral de Justiça, Nelson Antônio Cavalcante Lemos.

“Só tenho a agradecer à cooperação e ao desempenho empreendido pelo doutor Nelson Lemos, que comandou com maestria os destinos da instituição nesse período em que estive afastado”, ressaltou o procurador-geral Bertrand Asfora, acrescentando: “Nelson deu continuidade a uma gestão que tem primado pela participação de todos, com transparência e de maneira extremamente democrática”.

Na última sexta-feira (7), o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou a nomeação de Bertrand Asfora para mais dois anos à frente da instituição. Bertrand encabeçava a lista tríplice definida na eleição realizada no dia 29 de julho no MPPB. Bertrand Asfora obteve 133 votos (63%) dentre os 215 membros (procuradores e promotores de Justiça) que compareceram à votação. A posse para o segundo mandato de Bertrand Asfora está confirmada para as 17h do dia 29 deste mês, em solenidade a ser realizada no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.