Procuradora do TCE-PB faz palestra em Brasília

 

A procuradora geral do Ministério Público de Contas da Paraíba, Sheyla Barreto Braga de Queiroz, fará palestra nesta terça-feira (5) sobre o ‘Processo de melhoria da gestão pública e o combate a corrupção’um dos temas em debate no Seminário Internacional de Custos, Governança e Auditoria no Setor Público, promovido pela Universidade de Brasília.

A abordagem do assunto, marcada para às 14h no auditório verde da Faculdade de Administração, Contabilidade Economia da UNB, será compartilhada com mais dois expositores:  o professor argentino Bruno Ariel Rezzoagli, da Universidad Nacional del Litoral e  Coordenador-Geral da Agência anticorrupção da província de Santa Fé-Argentina, e o Dr. Tomás de Aquino Guimarães, pesquisador e professor do Programa de Pós Graduação em Administração da UnB.

O evento de dois dias (4 e 5/09) tem como foco discutir e compartilhar as experiências entre profissionais, contadores e pesquisadores brasileiros e professores australianos e argentinos da área de custos, governança e auditoria.

Durante a programação, das 9 às 18 h, também serão apresentadas as experiências práticas do sistema de governança baseada em custos na UnB-Universidade de Brasília e no MPDFT- Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, no âmbito do governo federal. , ainda, a experiência do Tribunal de Contas do Ceará na implementação do sistema de auditoria interna e governança em parceria com os jurisdicionados de Palmácia, Iracema e Fortim.

“O papel da PEC 22/2017 na modernização do controle externo” é outro tema posto à discussão no seminário, com exposições a cargo do procurador Júlio  Marcelo de Oliveira, que preside a Associação Nacional do Ministério Público de Contas, do conselheiro Paulo Curi Neto, diretor de Controle Externo da Atricon, e de Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira,  procuradora geral de Contas do Distrito Federal.