Programa Jovens Embaixadores 2016 seleciona seis alunos

Um total de 183 candidatos da rede pública da Paraíba inscreveu-se no Programa Jovens Embaixadores 2016. Dentre os 12 finalistas, seis são da rede estadual: Pedro Henriques Ângelo Andrade Barros, Danilo David Dantas da Costa e Igor Moura Souto, da Escola Professor Lordão, de Picuí; Erick Gomes de Freitas, da Escola José Nominando, de Água Branca; Allyson Rodrigues da Silva, da Escola José Gaudêncio, de Serra Branca, e Karine Bione Santos, da Escola Itan Pereira, de Campina Grande.

Os selecionados passarão por um exame escrito nesta sexta-feira (11) e por uma prova oral no dia 25 deste mês. O resultado final com a lista dos 50 estudantes será anunciado pela Embaixada dos Estados Unidos até o dia 23 de outubro. Todos embarcarão para os Estados Unidos, onde ficarão durante três semanas, cumprindo a seguinte agenda:

- Washington, D.C.: Reuniões/encontros, visita aos principais monumentos, a escolas públicas e projetos sociais, atividades de voluntariado e oficinas sobre justiça social e voluntariado.

- Estado-anfitrião:Hospedagem em casas de família, atividades em escolas regulares de ensino, apresentações sobre o Brasil, atividades de voluntariado, desenvolvimento do projeto sobre justiça social e voluntariado e atividades de lazer.

- Washington, D.C.: Apresentação dos projetos elaborados na área de justiça social e voluntariado e avaliação geral do programa.

Jovens Embaixadores – Criado em 2002, o Programa busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Na edição do Programa de 2015, o aluno da Escola Estadual Hortênsio de Sousa Ribeiro (Premen), de Campina Grande, Gabriel Silva Vinha, foi escolhido para representar a Paraíba no Programa Jovens Embaixadores. Na edição de 2014, foi a vez da estudante Jeyce Scott Lima Alves, da Escola Estadual de Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante Profª Maria do Carmo de Miranda, de João Pessoa.