Projetos de Extensão ofertam 518 vagas para atividades físicas

 

Nesta sexta-feira (28), o Centro Universitário de João Pessoa - Unipê abrirá as inscrições para extensões de atividades físicas do curso de Educação Física. Serão 518 vagas entre 24 modalidades oferecidas gratuitamente neste semestre (2015.2). As inscrições deverão ser realizadas unicamente por meio do portalunipe.br, em página que estará disponível nesta sexta-feira, e preencher os dados solicitados.

As inscrições seguem de acordo com o preenchimento das vagas disponíveis e haverá lista de espera para o caso de ocorrerem inscrições além do número ofertado. O prazo para se inscrever será até a próxima segunda-feira (31) e os resultados serão divulgados no dia 1º de setembro, com início das aulas no dia 2.

Para este semestre, as modalidades são Ginástica Aeróbica, com 20 vagas, Bike in door (14), Hidroginástica (40), Natação Infantil e Adulto (25 vagas cada uma), Handebol Feminino Adulto (20), Handebol de Areia (25), Voleibol (20). Nos esportes radicais, a Escalada Esportiva Adulto terá duas turmas, com 12 vagas cada uma. Para iniciantes, haverá aulas de Basquetebol (20), Futsal (20) e Capoeira (30). Já para quem tem interesse em artes marciais, o Unipê ofertará aulas de Judô (40), Jiu Jitsu (40), Laido (10 vagas, a partir dos 16 anos), Kyudo (10 vagas, a partir dos 16 anos) e Kendo (10 vagas, a partir dos 14 anos).

Treinamento Funcional e Musculação

A modalidade de Treinamento Funcional, amplamente disseminada em João Pessoa, também terá vagas no Unipê, com duas turmas (A e B), sendo 30 vagas para cada uma. Já a Musculação para idosos (acima de 65 anos) e obesos terá também duas turmas (A e B), com 10 vagas para cada uma, além de uma turma geral (G), que terá 30 vagas também.

Novidade

Neste semestre, a grande novidade fica para a abertura da extensão Alongamento e Relaxamento na Hipertensão e Menopausa, que busca promover práticas de alongamento e relaxamento visando minimizar os níveis de estresse, do tônus muscular e dos níveis de pressão em hipertensos, assim como a redução dos sintomas da menopausa em mulheres de meia idade.

O professor de Educação Física do Unipê, Rogério Fonseca, destacou dois diferenciais dos cursos ofertados. “O primeiro ponto é que o candidato estará realizando uma atividade física que é boa para a saúde. A segunda é que são gratuitas, pois em qualquer uma dessas modalidades a pessoa pagaria entre 80 ou 100 reais por mês. Por fim, tem os alunos monitores, que são muito bem empenhados em desenvolver as atividades em cada modalidade e que tem a supervisão do professor”, ressaltou.