Psicologia Humanista é tema de pós no Unipê

O Programa de Educação Continuada do Unipê em parceria com o curso de pós-graduação em Psicologia Humanista e Abordagem Centrada na Pessoa realizará no dia 26/3 às 19h a palestra O Humanismo em Psicologia: Possibilidades e Limites. O evento, que acontece no Auditório Unipê, receberá o prof. Dr. Mauro Martins Amatuzzi. As inscrições podem ser realizadas na página do Programa de Educação Continuada no portal do Unipê.

Para o coordenador da pós-graduação em Psicologia Humanista e Abordagem Centrada na Pessoa, prof. Aluizio Brito, a ideia da palestra é apresentar a contribuição do Humanismo para a Psicologia e como essa relação possibilita a atuação em diversos campos. “De um modo geral, a Psicologia Humanista traz a perspectiva de ver o ser humano como o ser total, não apenas como cabeça, ideias ou comportamento isolado, mas na sua completude corporal, psíquica, emocional e social. Em todas as áreas, essa é a grande questão: o ser humano é uma totalidade e precisa ser compreendido como tal”.

Ainda segundo o docente, a palestra faz uma espécie de atualização da área no Brasil e visa a mostrar aos profissionais como a perspectiva pode ser usada nos mais diversos campos: o comportamental, o psicanalítico e o humanista, na escola, no hospital, nos cursos de Saúde, na Clínica. “É preciso que compreendamos as várias vertentes do ser humano: a econômica, a política, a social, a pessoal e suas relações com o mundo; o homem com ele mesmo, o homem com o outro e o homem com o mundo”, finalizou Brito.

Sobre o palestrante

O prof. Mauro Martins Amatuzzi é graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, com especialização em Aconselhamento Psicológico pela Universidade de São Paulo – USP, e doutorado em Educação pela Universidade de Campinas – Unicamp. Como psicólogo, trabalha na abordagem humanista fenomenológica, com ênfase na Abordagem Centrada na Pessoa e tem publicado livros na área, como A Alma Humana em Tomás de Aquino: um debate Antigo e atual; O Resgate da Fala Autêntica e Psicologia na Comunidade.

Inscrições abertas

O curso de pós-graduação em Psicologia Humanista e Abordagem Centrada na Pessoa está com inscrições abertas. Os interessados podem acessar a página do curso (http://educacaocontinuada.unipe.br/pos-graduacao/curso/psicologia-humanista-e-abordagem-centrada-na-pessoa-acp/) para a reserva de vagas ou inscrição. Além desse, mais de 50 outros cursos de pós-graduação estão com inscrições abertas. Confira todos eles na página unipe.br/pos.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria do Programa de Pós-Graduação do Unipê, no horário das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, no Bloco J, pelo telefone 2106 9315 ou pelo e-mail pos@unipe.br.