PSL prepara mudança de nome para 2018

O Movimento Livres – renovação do PSL - esteve presente na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta segunda-feira (11), para apresentar sua proposta de atuação política para o país. A sessão especial foi uma propositura do vereador Lucas de Brito, que integra o Movimento Livres em João Pessoa e preside o PSL na Capital.

Com o plenário lotado, o diretor nacional de Comunicação do PSL/Livres, Mano Ferreira, apresentou as ideias defendidas pelo Movimento que tem realizado mudanças nos diretórios do partido em nível nacional. “O Livres nasce de um diagnóstico de que o sistema brasileiro está em colapso. Isso precisa ser modificado”, iniciou Mano, durante sua fala na tribuna da Casa Napoleão Laureano.

O diretor nacional de Comunicação citou dados que reforçam a descrença do cidadão na classe política do Brasil e mostrou que o resultado atinge as instituições. “Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas mostrou que apenas 7% dos brasileiros confiam nos partidos políticos”, lamentou. “O papel o partido é articular esforços da sociedade em prol de uma transformação que melhore a vida das pessoas. O Livres parte de uma visão de mundo baseada na liberdade individual”, definiu Mano.

Para o vereador Lucas de Brito, a política necessita de maior atuação da sociedade civil e o Livres é um caminho que pode nortear as mudanças necessárias. “Fico feliz de integrar um movimento nacional e ver que vários jovens de todos os estados do Brasil estão falando a mesma linguagem, pensando a política do século XXI”.

O parlamentar lembrou o estadismo no Brasil incha a máquina pública e provoca facilidades para a corrupção. “Os desvios de dinheiro em várias estatais, a exemplo da Petrobras, da Eletrobras, do BNDES, são os espaços onde têm ocorrido a corrupção sistêmica que fazem com que a política caia em descrédito. Se combate isso defendendo as instituições e diminuindo a ação do estado”, avaliou, lembrando que a burocracia é outro problema para o desenvolvimento da sociedade.

Lucas ainda comemorou o sucesso da sessão especial e destacou que as mudanças estão começando a acontecer. “São jovens do país inteiro que estão pensando uma nova política para o país sob um ponto de vista ideológico bem definido, que é o do liberalismo. Um liberalismo que precisa começar a fazer parte do dia a dia brasileiro”, acrescentou. O vereador aproveitou para fazer um convite aos cidadãos para que conheçam mais o Movimento a partir das redes sociais do Livres.