PT-PB tem dois presidentes; Jackson Macedo e Anísio Maia se dizem eleitos

O PT está tão dividido que elegeu dois presidentes estaduais num mesmo congresso. Jackson Macedo, de um lado; e o deputado Anísio Maia, do outro, se declararam vencedor e foram aclamados por seus apoiadores como novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores.

Foram dois dias de congresso estadual, que reuniu em João Pessoa representações de 128 diretórios municipais, nesta sexta (5) e sábado (6), no Hotel ouro Branco. Desde o início viu-se o racha interno. O grupo intitulado 'Muda PT', que tinha os deputados estaduais Anísio Maia, Frei Anastácio e o deputado federal Luiz Couto reuniu-se numa sala. Em outro compartimento do hotel estavam o até então presidente da legenda, Charliton Machado, a presidente do diretório de João Pessoa, Maria Aparecida, e o ex-secretário de Transparência da PMJP, Eder Dantas, além, claro, de Macedo.

No final do dia, tanto Jackson quanto Anísio Maia fizeram discurso como vencedores. O grupo de Anísio acusou o de Macedo de serem "golpistas" e já anunciaram que irão à Justiça. O grupo de Jackson comemorou a derrota de Anísio, Anastácio e Couto, mas prometeu buscar a unidade partidária e tentar superar divergências.