Quarta fase da flexibilização contempla bares de JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou na manhã desta sexta-feira (17), a terceira fase do plano de flexibilização das atividades econômicas, com o retorno das feiras livres. A quarta fase, revelou o prefeito ao programa Correio Debate, da TV Correio, contemplará bares e restaurante, mas ainda não tem data para ser implementada. Ele voltou a afirmar que tudo depende do comportamento da população.

O anúncio desta sexta-feira foi de um plano para a reabertura de seis feiras livres do município, além da Cecaf, mediante algumas medidas de segurança. Uma delas é que todos os feirantes serão testados para covid-19. De acordo com Cartaxo, mais de 1.500 trabalhadores atuam nestas feiras, por onde circulam cerca de 30 mil pessoas por dia.

Além dos testes, os trabalhadores terão acesso a vacinas para gripe e receberão máscaras e protetores faciais. As bancas terão a distância de 1,5 m entre uma e outra e o distanciamento entre as pessoas também deve ser mantido.

Serão reabertos os mercados Central, de Jaguaribe, Oitizeiro, Grotão, Rangel, Mangabeira e Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf).

POLÍTICA

Na entrevista em vídeo, aí embaixo, Luciano Cartaxo ainda teve tempo de falar um pouco sobre os primeiro diálogos visando as eleições municipais deste ano. Ele confirmou que há um processo de entendimento com outras legendas e uma delas seria o Cidadania, do governador João Azevêdo.

Cartaxo estipulou a data para escolher o nome de um dos quatro secretários que se desincompatibilizaram do cargo. Será conhecido, dentre esses nomes, o pré-candidato do Partido Verde até o dia 30 deste mês. Deixaram as secretarias Diego Tavares (Desenvolvimento Humano), Edilma Ferreira (Educação), Daniela Bandeira (Educação) e Socorro Gadelha (Habitação.