RCTV entrevista candidatos ao Senado

A RCTV, canal 27 da Net digital, inicia nesta terça-feira (16) a rodada de entrevistas com todos os candidatos ao Senado Federal. As entrevistas acontecerão no programa 27 Segundos, apresentado pelo jornalista Hermes de Luna. Os candidatos serão sabatinados individualmente, por 30 minutos, divididos em dois blocos de 15 minutos.

O programa 27 Segundos é exibido de terça à sexta-feira, sempre ao vivo, a partir das 21h. A RCTV é o canal por assinatura do Sistema Correio de Comunicação.

De acordo com as regras das entrevistas, aprovadas pelos representantes dos candidatos e das coligações, o mediador será um jornalista dos quadros do Sistema Correio, que fará perguntas sobre propostas e temas relevantes que estão sendo debatidos no Congresso Nacional.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, na presença dos representantes dos candidatos. Esta semana, serão entrevistados os candidatos Professora Leila (PROS), na terça-feira (16); Walter Brito (PTC), na quarta-feira (17); Nelson Júnior (PSOL), na quinta-feira (18); e José Maranhão (PMDB).

Na semana seguinte, pela ordem do sorteio, as entrevistas segue na RCTV com os candidatos Lucélio Cartaxo (PT), terça-feira (23); Rama Dantas (PSTU), quarta-feira (24); Wilson Santiago (PTB), quinta-feira (25); e Gilson Ferreira (PCO).

O âncora do programa 27 Segundos disse que o eleitor espera ouvir propostas coerentes de cada um dos candidatos ao Senador e que essas sabatinas servem para a definição nessa reta final de campanha. Ele frisou que pesquisa do Instituto Souza Lopes, contratado pelo Sistema Correio, indica um percentual de 65,6% de eleitores em João Pessoa que ainda se dizem sem candidato a senador. "Ou seja, apenas 28,4% dos pessoenses já estão com o seu voto certo. A grande maioria precisa ser conquistada pelos candidatos. Só com propostas coerentes esses candidatos podem conquistar esses votos", avaliou Hermes de Luna.