Rede de ensino de JP está tem matrículas até o dia 28

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) deu inicio, nesta segunda-feira (05), às matrículas para os novos alunos da Rede Municipal de Ensino, da Educação Infantil ao 9º ano, com Educação de Jovens e Adultos. O cadastro está sendo feito nas próprias unidades e segue até o próximo dia 28. O ano letivo está previsto para começar no dia 02 de fevereiro.

Para os alunos antigos, a renovação da matrícula acontece de forma automática, mas os pais ou responsáveis deverão comparecer à Unidade de Ensino (escola ou creche onde o aluno estudou em 2013) para confirmar a renovação da matrícula.

A distribuição de vagas no Sistema Municipal de Ensino obedece aos critérios estabelecidos pela Seduc e está de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), levando em consideração a disponibilidade física de cada Unidade de Ensino e a proximidade da residência do aluno em relação à escola.

A Rede Municipal de Ensino de Cabedelo possui 09 Creches e 23 Escolas, que no ano passado matricularam cerca sete mil alunos. Para este ano, a expectativa é que haja oito mil matrículas. Segundo a Seduc, a Prefeitura vem buscando diversas parcerias para aumentar o número de turmas e classes em Cabedelo.

Documentação - No ato da matrícula, o aluno novato deverá apresentar à Unidade de Ensino os seguintes documentos:

I. Certidão de Nascimento (cópia);

II. 01 (uma) foto 3x4;

III. Histórico Escolar Original;

IV. Carteira de Vacinação;

V. Documento Militar (quando maior de 18 anos);

VI. Identidade (RG) e CPF;

VII. Cartão do SUS (cópia);

VIII. Número do NIS (bolsa família).

A ausência de algum desses documentos não deve inviabilizar a matrícula, exceto o Histórico Escolar, que pode ser substituído por uma declaração, comprometendo-se o responsável a apresentá-lo no prazo de até 30 (trinta) dias.