Reforma vai obrigar saída de todos quiosques da Lagoa

Em entrevista ao programa 27 Segundos, da RCTV, na noite desta quarta-feira (06), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, revelou que o projeto de reforma e vitalização do Parque Solon de Lucena, no Centro da cidade, não contempla a permanência de nenhum dos quiosques que estão funcionando atualmente no local. Segundo ele, com o surgimento do 'novo parque' da cidade, não há lugar para venda de bebidas alcoólicas.

Cartaxo afirmou que os quiosques "são incompatíveis" com o projeto da Lagoa e que já conversou com alguns comerciantes locais, onde já teria avisado que haveria uma relocação desses estabelecimentos para outras áreas da Capital. O prefeito antecipou ainda, na entrevista que concedeu ao jornalista Hermes d Luna, que o estacionamento que funciona hoje no anel interno da Lagoa deixará de existir. No local será área arborizada.

O prefeito garantiu que o anel interno da Lagoa será fechado e para garantir o fluxo dos transportes coletivos a área externa terá as pistas alargadas. Algumas árvores terão que ser retiradas e a compensação será feita justamente com o plantio no lugar do anel interno e no local onde funciona o estacionamento.

No programa 27 Segundos, o prefeito de João Pessoa falou de uma série de obras de sua gestão. Ele dedicou boa parte da entrevista sobre o projeto de revitalização do Parque Solon de Lucena e garantiu que será construído no local um anfiteatro. O parque terá cercas de proteção, sendo que o monitoramento e segurança da área prioritariamente serão de responsabilidade da Guarda Civil Municipal.

Na próxima semana, segundo o prefeito, devem começar as obras de restauração da parede interna da Lagoa. Ela receberá, depois de todo o serviço concluído, apenas a água das chuvas.

Ele falou de outras obras que estão em andamento. Disse que na próxima semana deve entregar a segunda etapa da reforma do Mercado da Torre. Em setembro pretende inaugurar a revitalização da Casa da Pólvora, no Centro Histórico, e que a reforma do antigo Hotel Globo, que passou a ser de responsabilidade da prefeito com a cessão de uso pelo Estado, está contemplada dentro do programa PAC das Cidades Históricas. "Os recursos já estão assegurados", garantiu Luciano Cartaxo.

O programa 27 Segundos é exibido de terça à sexta-feira, na RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio de Comunicação, em João Pessoa-PB), sempre às 21h. Na Net Digital, você sintoniza o canal 27. Você pode assisti-lo através do Portal Correio (www.portalcorreio.com.br), clicando no banner da RCTV ou diretamente pelo link do site da emissora: www.rc.tv.br/aovivo

Você pode interagir e participar através do Twitter (@RCTV_canal27), usando as hasgtags #27Segundos ou #rededebate