Remada em prol de Areia Vermelha será domingo





O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Meio Ambiente, estará apoiando o evento Remada da Ilha, que em sua segunda edição defenderá a causa da proteção ao Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha (Pemav). A concentração acontece neste domingo (24), às 8h30, em frente ao prédio Paraíso do Atlântico, em Ponta de Campina.

A concentração oferecerá mesa de frutas para os participantes e em seguida, às 9h45, todos seguirão até Areia Vermelha, onde, em um ato de apoio ao Pemav, abraçarão a ilha e ali permanecerão até a alta da maré, por volta das 12h30. O evento terminará no Hotel Golden Beach, em Camboinha, onde haverá sorteio de brindes e apresentação da banda paraibana Conexão Beach. Os interessados poderão se inscrever na Remada da Ilha por meio do celular (83) 98876-1771 ou por mensagem na fanpage https://www.facebook.com/TOD-Board-Wear-207342672630154.

Plano de Manejo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva do Meio Ambiente, vem elaborando um Plano de Manejo do Parque Estadual Marinho Areia Vermelha, cujo projeto foi apresentado na reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Turístico (Condetur) realizada em dezembro, pelo secretário Fabiano Lucena.

“O Parque de Areia Vermelha é uma Unidade de Conservação criada em 2000, mas até agora não possui o Plano de Manejo, exigido por lei. O que queremos é disciplinar a área de forma ecologicamente correta de utilização, ainda assim, em prol do turismo”, explicou o secretário, resumindo a ação, que é bastante abrangente em termos ambientais, comerciais e turísticos.

Ele disse ainda que, enquanto isso, as ações do Governo do Estado estão focadas na educação ambiental, fiscalização e cumprimento das medidas de proteção do parque.