Ricardo anuncia mais 20 nomes para compor novo Governo

O governador Ricardo Coutinho anunciou, no final da tarde desta segunda-feira (29), os nomes de mais 20 auxiliares do Governo do Estado a partir do próximo ano. Foram anunciados auxiliares que ficarão à frente de órgãos da administração direta e indireta, tendo alguns remanejados e outros que permanecerão em seus atuais cargos. Os primeiros nomes da nova equipe foram anunciados na sexta-feira (26).

A médica Roberta Abath vai assumir a Secretaria de Estado da Saúde em substituição a Waldson Souza, que foi remanejado para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal. À frente da Secretaria Executiva de Gestão Pedagógica da Educação ficará a professora e doutora pedagógica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Roziane Marinho Ribeiro, enquanto a Secretaria Executiva de Administração e Suprimentos e Logística da Educação ficará a cargo da pedagoga da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Luciane Alves Coutinho.

A vereadora e secretária de Desenvolvimento Social em Cajazeiras, Lea Silva, foi anunciada para a Casa Civil, o deputado estadual Lindolfo Pires para Secretaria de Estado da Representação Institucional, em Brasília, tendo na Secretaria Executiva a deputada federal Nilda Gondim.

O bacharel em Segurança Pública e pós-graduado em Gestão Pública e Direito Administrativo, major PM Anderson Pessoa, vai comandar a Secretaria Executiva da Casa Militar.

O produtor rural Rômulo Montenegro será remanejado para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, enquanto a atual secretária da Educação, professora e arte educadora Márcia Lucena, vai assumir a presidência da Fundação Espaço Cultural; e o professor Flávio Romero, atual executivo da Educação, vai para a Escola do Servidor Público do Estado da Paraíba (Espep). O escritor e poeta Lau Siqueira ficará à frente da Secretaria de Estado da Cultura.

O Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq) ficará sob a responsabilidade de Artur Galdino.

A atual secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, permanecerá no cargo assim como o diretor presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira; a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima; a presidente da Companhia de Industrialização do Estado da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano; o presidente da Fundação Casa José Américo, Damião Ramos; e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, que terá como vice Roberto Kennedy.