Ricardo aponta avanços em obras no Estado

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, voltou a desmentir os dados que vem sendo divulgados pelo candidato do PSDB ao Governo do Estado sobre os índices de esgotamento sanitário na Paraíba. Em entrevista na tarde desta segunda-feira (15), Ricardo disse que fez, em três anos e meio de governo, 10 vezes mais do que foi feito por Cássio, em sete anos de gestão.

“Ele diz que dobrou a área de saneamento básico em nosso Estado, o que é um absurdo. Em apenas três anos e meio, fizemos dez vezes mais em esgotamento do que foi feito por ele em sete, investindo mais de R$ 430 milhões”, disse o governador, citando, como exemplo, as obras em bairros de João Pessoa e a estação de tratamento em Campina Grande.

Ricardo revelou ainda que o Governo tem investido no saneamento básico de 16 cidades que ficam às margens de bacias que desaguarão na transposição do Rio São Francisco, para garantir a qualidade da água que chegará a Paraíba em 2016.

Questionado sobre a posição da Paraíba em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Ricardo disse que a educação é um processo de acumulo de conhecimento, e que o poder público precisa criar condições para que esse acúmulo aconteça.

“Nós viemos de um processo onde a educação foi tratada de forma muito ruim, onde se investia mais em publicidade do que em pedagogia. Você não consegue avançar concretamente em três anos e meio de gestão, e é por isso que eu sou candidato à reeleição, para consolidar esse processo de avanço”, finalizou.