Ricardo ironiza Cássio por “pulo do gato dos espertos” que querem tirar Temer do cargo

O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou a mudança de postura de lideranças políticas que já especulam a saída do presidente Michel Temer (PMDB), que seria substituído pelo presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM). Sem citar nomes, Ricardo disse que esses políticos vão continuar produzindo "cenas dantescas" como essa.

Nesta sexta-feira (7), a coluna Painel da Folha de São Paulo, trouxe uma declaração de Cássio Cunha Lima (PSDB), que teria sido dita num encontro com investidores, admitindo que o PSDB está debandando da gestão Temer, que o presidente não aprova as reformas na Câmara Federal e que sua situação no cargo está cada vez mais complicada.

Em João Pessoa, Ricardo disse que a política está ficando "cada vez mais para alguns espertos". Segundo o governador, só o eleitor pode dar um basta nisso, com escolhas mais acertadas dos seus eleitos.

Ele não citou diretamente o nome do senador, mas observou que tem político que numa semana está de um lado e na outra "já prepara o pulo do gato para focar noutro e aumentar sua influência ao seu poderio".

O governador disse que é preciso resgatar a democracia participativa, previu mudanças no perfil dos eleitos em 2018 e defendeu que, quando o governo não vai bem, ele deve ser mudado no voto.

As declarações de Ricardo foram nesta sexta pela manhã, antes de uma solenidade num hotel da orla da Capital.