Ricardo destaca dialogo e avanços para o funcionalismo

O guia eleitoral do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) na noite desta quarta-feira (10) destacou os avanços e o diálogo estabelecido entre a gestão do socialista e os servidores públicos do Estado. Ressaltando que reequilibrou as contas e cortou gastos, Ricardo lembrou que seu governo foi o que mais contratou concursados na história da Paraíba.

“Contratamos mais de 10 mil concursados, estabelecemos a data-base, oferecendo reajuste salarial todos os anos para os servidores, e pagamos os salários em dia, dentro do mês trabalhado. Antes, o funcionalismo não era respeitado, não tinha reajuste salarial. Os policiais, por exemplo, tinham que fazer greve a cada três anos para conseguir reajuste”, relembrou Ricardo.

O professor Gabriel Gomes, que leciona na rede estadual de ensino, disse que hoje o funcionalismo público é mais bem realizado profissionalmente. “Temos incentivo e somos reconhecidos pelo nosso trabalho. O povo reconhece, o servidor reconhece, porque todos veem o estado de fato funcionando”, comemorou.

Ricardo garantiu que vai ampliar ainda mais o quadro de servidores, realizando concursos em todas as áreas, contratando mais médicos, policiais e professores, dobrando inclusive o piso do magistério. “Sei como é importante para aqueles que dedicam sua vida ao serviço público ter cada vez melhores condições de vida, para poder trabalhar cada vez melhor”, finalizou Ricardo.