Ricardo destaca programa de inclusão pela música

O guia eleitoral do governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), na noite desta segunda-feira (8), destacou a ampliação do Programa de Inclusão pela Música e pelas Artes (Prima), que ensina jovens de escolas públicas da Paraíba a tocar música orquestral, tendo acesso a instrumentos que os jovens não imaginavam que poderiam ter.

O governador visitou o estudante de violino no PRIMA, Arley dos Santos, morados do bairro das Malvinas, em Campina Grande. Durante a conversa com Ricardo, o aluno, que está há um ano e meio no programa, disse que escolheu o violino porque foi o primeiro instrumento que viu na orquestra, e já se identificou com o som produzido.

Já o pai de Arley, Abel Antônio, disse que está extremamente satisfeito ao ver o filho aprendendo e gostando de um instrumento musical, e por este aprendizado estar sendo proporcionado pelo Governo do Estado. O PRIMA já está presente em nove cidades e ensina música instrumental a cerca de 1.200 crianças e adolescentes matriculados regularmente em escolas públicas.

O governador Ricardo Coutinho garantiu a ampliação do projeto e destacou sua importância não só pelo caráter cultural, mas também pelo aprendizado para a vida. “A gente está abrindo um sentido de vida. Porque na orquestra se você, se o violino não buscar cooperar com o violoncelo e vice-versa, o serviço não vai ser bem feito. Por isso, vamos ampliar o programa, porque sabemos que tem muita criança que quer participar e não teve oportunidade em outras épocas”, garantiu.