Ricardo diz que investiu quatro vezes mais que Cássio

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, revelou na noite desta segunda-feira (8), durante debate promovido pela RCTV, em João Pessoa, que sua gestão, em apenas quatro anos, investiu quatro vezes mais do que a do PSDB, em sete anos, na reforma e ampliação de escolas. O socialista ainda destacou o número de professores contratados por concurso público em seu período de governo.

“Em meu governo, contratei 3,6 mil professores, enquanto a gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) contratou pouco mais de 1 mil professores. Meu investimento em reforma e ampliação de escolas foi de R$ 121 milhões em quatro anos, enquanto Cássio investiu apenas R$ 32 milhões em sete anos”, lembrou Ricardo.

Ricardo ressaltou ainda que não há nenhum estudante que procure uma escola estadual na Paraíba e não encontre vaga. O governador enfatizou que o índice de analfabetismo caiu de 23% em 2008 para 21% em 2010 e para 17,3% em 2012, ano em que o Estado apresentou a maior redução do Brasil.