Ricardo, em Santa Rita, anuncia 109 milhões em investimentos

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação a ‘Força do Trabalho’, anunciou na noite desta terça-feira (26), durante comício relâmpago no bairro Santa Cruz, em Santa Rita, que sua gestão, em parceria com o Governo Federal, vai investir R$ 109 milhões em obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de várias ruas da cidade.

“Não se pode mais aceitar que crianças e adultos convivam em ambientes com esgotos correndo a céu aberto; isso é uma questão de saúde pública. Vamos investir mais R$ 109 milhões em saneamento para acabar com esse grave problema que, infelizmente, ainda atinge parte da população de Santa Rita”, disse Ricardo.

Antes do comício, ao lado do candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT) e de candidatos a deputado pela coligação ‘A Força do Trabalho’, Ricardo caminhou pelas ruas do bairro e foi recebido com entusiasmo pelos moradores. “Ricardo é, disparado, o governador que mais fez por Santa Rita”, destacou a aposentada Maria de Lourdes.

Do bairro Santa Cruz, Ricardo seguiu para Tibiri, onde participou de uma outra caminhada, que arrastou centenas de moradores até a Praça da Fonte. No final, ele discursou e destacou obras importantes do seu governo em Santa Rita, como o saneamento de Várzea Nova, Lerolândia e Marcos Moura; a escola do Jardim Planalto; a Casa da Cidadania e estrada de Forte Velho.

Ricardo afirmou que teve que cortar alguns privilégios do passado para que o dinheiro público do Estado rendesse mais e o governo pudesse executar obras de interesse coletivo, como o Hospital Metropolitano de Santa Rita, a barragem de nível e a Ponte da Batalha. “O meu adversário, em sete anos que passou no governo, só pensou nele e no grupo dele, e não teve respeito ao dinheiro público. Como não levo dinheiro do Estado para casa e nem deixo ninguém fazer isso, a Paraíba tem se transformado num canteiro de obras”, ressaltou.

As atividades de campanha da coligação ‘A Força do Trabalho’ em Santa Rita contaram com as presenças de várias lideranças políticas da cidade, como o presidente da Câmara Municipal, Josa de Nezinho (SD), o vereador João Júnior (PSB), o candidato a deputado estadual Zé Paulo (PCdoB), o presidente do Sindicato dos Alternativos da Paraíba, Iramar Menezes de Sousa e o presidente dos Servidores Municipais do Município, José dos Santos de Farias.