Ricardo inaugura Estrada do Amor beneficia mais de 58 mil

O governador Ricardo Coutinho entrega nesta sexta-feira (21) as obras de urbanização da Avenida José Donato Braga, mais conhecida como Estrada do Amor, na cidade de Cajazeiras. Com 1,2 km de extensão, trata-se de mais uma obra do Programa Caminhos da Paraíba, executada com recursos próprios do Tesouro do Estado, num investimento de R$ 2,3 milhões, e que vai beneficiar diretamente uma população de mais de 58 mil habitantes. A inauguração faz parte das comemorações do aniversário de 152 anos de Cajazeiras.

A pavimentação vinha sendo reivindicada há muito tempo pela população, tendo em vista que o acesso era totalmente de barro, dificultando a vida dos habitantes que precisam utilizar a avenida diariamente, incluindo professores e estudantes do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que atende toda a região.

Durante inspeção da obra feita pelo governador Ricardo Coutinho, a prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, disse que os estudantes de outros municípios e a população de um bairro com 16 mil habitantes sentiam uma grande dificuldade de acesso, situação que muda com a pavimentação da avenida. Ela também afirmou que as obras abriam uma perspectiva de crescimento do comércio e de valorização imobiliária em uma área que não possui infraestrutura.

A conhecida Estrada do Amor agora tem pista dupla com 7 metros cada, mais canteiro central e calçadas laterais, além de ciclovias, proporcionando a modernização e ampliação da infraestrutura viária da cidade, melhoria das condições de mobilidade urbana, redução dos acidentes de trânsito e melhor qualidade de vida da população.

Os principais serviços realizados na avenida foram terraplenagem, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, adequação do seu alinhamento, pavimentação asfáltica em concreto betuminoso, calçadas laterais, ciclovias, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e vertical, paisagismo e iluminação ornamental.